Renda Extra

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Planejamento é tudo

Olá caro amigo empreendedor, como todos sabem investir no e-commerce é um negócio altamente lucrativo.
Porém para que você tenha Sucesso com sua loja virtual,  Planejar, pesquisar, conhecer os produtos,  são quesitos indispensáveis.
Portanto aqui vai algumas dicas para o futuro empreendedor virtual:

Aparência:  qualquer cliente se sente muito mais a vontade para comprar, em uma loja bem organizada, limpa, que transpareça confiança e qualidade.
Essa regra á valida tanto para uma loja física como uma loja virtual.

Divulgação: Uma loja virtual sem divulgação jamais terá compradores. É necessário divulgar a loja virtual. Lembre-se você pode vender para o mundo todo, mas ele precisa saber que você existe.

Produto: Todo lojista tem obrigação de conhecer o que vende. Você já imaginou entrar numa loja, ou ligar para um lojista, pedir informações sobre um produto exposto, e o lojista não saber lhe responder porque não conhece o produto! Colocar várias fotos do produto, vídeo se possível, detalhar a especificação do produto, isso é conhecer o produto.

Estudo de mercado: Se um determinado mercado já está saturado, não é recomendável abrir uma loja no mesmo segmento a não ser que você tenha um ou mais diferenciais muito bons (preço, entrega, forma de pagamento …). Evite ser apenas mais um, na internet isso é regra fundamental para o sucesso. Procure sempre novas oportunidades ou grandes diferenciais. Ingressar em um segmento que já existe muita concorrência, pode lhe gerar custos muito altos para divulgação, o que torna o seu retorno de investimento muito demorado.

Prazo e retorno: Segundo o Sebrae, a maioria das empresas físicas não consegue chegar a 2 anos de vida. Para lojas virtuais, estimamos que na média uma loja virtual leva pelo menos 6 meses para gerar uma carteira de clientes e começar a ter retorno. Existem exceções com certeza, mas isso depende de vários fatores como marketing, concorrência de mercado, etc.

Além disto ter um atendimento ágil, informações claras e completas definem vendas. Transmitir ao cliente profissionalismo e seriedade é essencial. Ter telefone, e-mail e um canal de atendimento online na página incial da loja, transmitem segurança ao seu cliente.

Espero que tenha ajudado, forte abraço e até mais.

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